quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Fórum incendiado: "Peguei minha arma e pedi calma" afirma magistrado alvo de ataque no Maranhão

O juiz Jorge Antonio Sales que viu o fórum da cidade de Buriti (MA) ser incendiado após indeferir um processo de cassação do prefeito - diz que não deixará a cidade. "Foi um ato isolado", afirma.

Depois que Sales negou o pedido de afastamento do prefeito Rafael Mesquita Brasil e de seu vice, Raimundo Camilo, ao menos 15 pessoas invadiram o fórum e atearam fogo no local, danificando móveis, computadores e processos. O juiz usou uma arma para conter um homem que arrombou seu gabinete com um machado.

Fórum de Buriti (MA) foi incendiado em retaliação a decisão de juiz no Maranhão

A Folha de São Paulo entrevistou com exclusividade o magistrado.

Folha - Como foi a invasão?

Jorge Sales -  De repente, foi aquele barulho todo. Quando abri a porta vi o fogo, Me fechei no gabinete e só ouvi gritos. Não podia sair, por que a janela tem grades. Um deles conseguiu arrombar a porta com um machado. Peguei minha arma e pedi calma.

Folha - Vocês lutaram?

Jorge Sales - Fiquei empurrando ele com a mão esquerda e segurando a arma com a direita. Dizia "Fique calmo." e ele "Não, você vai comigo".

Folha - O que pensou nessa hora?

Jorge Sales - "Meu Deus, vou matar alguém.". Chegaram os policiais que o dominaram, mas ele conseguiu se desvencilhar. Só havia três policiais na cidade, E eram 12 [invasores]. Saí do fórum e fiquei dez minutos, quinze minutos na porta, com a população, ninguém me xingou.

Folha - O senhor teve medo de morrer?

Jorge Sales - O medo psicológico é maior que o medo físico. Quando tentaram arrombar a porta, era muita gente gritando e você não sabe o que vem.

Fonte: Folha de São Paulo 

(http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/01/1578523-peguei-minha-arma-e-pedi-calma-afirma-magistrado-alvo-de-ataque.shtml)


Saiba mais:

Revolta: População incendeia fórum após juiz negar cassação de prefeito


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário