quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Cliente da Claro TV pede desconto e recebe conta em nome de "Otário Chorão"


O empresário César de Medeiros, 42 anos, de Campo Grande (MS), teve um susto quando recebeu a fatura do mês de novembro da Claro TV. Em vez de seu nome, a cobrança estava endereçada a “Otário Chorão”. O cliente afirma que a mudança pode ter ocorrido depois que ele pediu um desconto à empresa.  Segundo ele, o atendente pode ter alterado seu cadastro para se vingar. “Eu achei que fosse brincadeira, mas depois fiquei indignado”, afirmou o cliente.
Medeiros conta que é assinante da Claro há dez anos e questionou o motivo de não poder pagar valores menores. O atendente explicou que para isso teria que cancelar o plano atual e depois recontratar a empresa para adquirir o desconto dado a novos clientes. “Começou tudo aí. Paguei pelo cancelamento e depois pela ativação” disse o empresário ao site G1.
“Tentei resolver direto com eles. Liguei, questionei e eles me pediram quarenta e oito horas para resolver o problema, isso na semana retrasada. Eu queria a certeza de que o problema foi resolvido, uma carta de retratação, um simples respeito, mas nem resposta da empresa eu tenho”, explicou Medeiros.
A assessoria da Claro afirmou que esse tipo de conduta não está de acordo com os princípios e valores da companhia e por esse motivo adota todas as providências para solucionar a questão.

Atualização (11h39): conforme solicitado pela assessoria, queremos evidenciar que o caso envolve a Claro TV, e não a Claro operadora de telefonia. Apesar de pertencerem ao mesmo grupo, são empresas distintas.
Fonte: Portal Administradores
Operadores do Direito, comentem abaixo: O que acham que o cliente deveria fazer em relação a operadora

2 comentários:

  1. São atitudes como estas que as Empresas - independentemente da "Claro Operadora de Telefonia", "Claro TV", ou qualquer que seja a Empresa - devem se policiar, haja vista que, ainda que nem se deva mensurar a quantidade de "treinamentos" disponibilizados aos seus funcionários, o Usuário/Consumidor (e este é quem paga os salários destes funcionários) tem que ser TRATADO com o MÍNIMO de RESPEITO !!! LAMENTÁVEL...

    Marcello Robson de Carvalho .'.
    (Advocacia Adelino Freitas Cardoso)

    ResponderExcluir
  2. Fiquei indignada com a publicação desta matéria, pois, fiquei imaginando que a atendente que me respondeu a mesma coisa, quando solicitei desconto, haja vista que a propaganda para angariar novos clientes tem um valor convidativo, mas não é válido para os " OTÁRIOS" que estão há tempo pagando valores absurdos e que para ter desconto teria que cancelar o plano atual e fazer nova adesão, deve ter pensado o mesmo de mim?!
    Devíamos pedir ajuda ao Ministério Público.

    ResponderExcluir