domingo, 25 de agosto de 2013

Nova estratégia de comunicação diz ao consumidor como ele pode gastar as calorias de sua Coca-Cola

A Coca-Cola mudou sua estratégia e criou uma campanha dizendo ao consumidor como ele pode gastar as calorias da sua Coca-Cola, de forma que ao consumir o produto ele tenha mais disposição e energia para realizar atividades prazerosas do cotidiano. O vídeo da campanha deixa claro que a culpa não é apenas do refrigerante, mas também da forma sedentária que os consumidores vivem.



A cada ano que passa os consumidores se tornam adeptos a causas que eles realmente acreditam, como por exemplo, a qualidade de vida. Essa nova forma de pensar faz com que o consumidor procure marcas engajadas com aquilo que ele acredita ser o ideal. Para o consumidor oferecer um produto de qualidade não é o suficiente, além do produto é importante que a marca esteja pensando no bem da comunidade, oferecendo um produto ecologicamente correto, ajudando em causas sociais e principalmente oferecer um produto que seja saudável.

Pensando nisso, a Coca-Cola mudou sua estratégia e criou uma campanha dizendo ao consumidor como ele pode gastar as calorias da sua Coca-Cola, de forma que ao consumir o produto ele tenha mais disposição e energia para realizar atividades prazerosas do cotidiano como, por exemplo: levar o seu cão para passear, caminhar, dançar e entre outros. O vídeo da campanha deixa claro que a culpa não é apenas do refrigerante, mas também da forma sedentária que os consumidores vivem.
Há alguns anos o Brasil está em plena mudança. Com o plano real o brasileiro conseguiu sair de vítima da economia para um pilar importante na segurança econômica do país, prova disso foi a boa situação que ficamos na última crise (2008). Sendo assim o consumidor passou a consumir mais e melhor e consequentemente se tornou um consumidor mais exigente.Com tanto poder deixou de ser induzido, para induzir grandes marcas a mudar, como por exemplo, a Coca-Cola.
Para quem pensa que essa ação foi tomada às pressas devidas à necessidade de melhorar sua imagem perante o seu público está enganado. Nos últimos anos, a Coca-Cola adquiriu várias empresas produtoras de sucos prontos para consumo e hoje detém cerca de 30% do mercado. Essa expansão reflete a aposta agressiva em nichos cada vez mais diversificados no setor de bebidas, no centro de inovações da Coca-Cola a equipe de 18 especialistas se debruça principalmente sobre os variantes – energéticos e bebidas a base de leite e chás, que representam 60% das fórmulas em elaboração, enquanto os refrigerantes, que já chegaram a somar 90% da demanda na década de 90, ficam hoje com apenas 40%.
A Coca-Cola é sempre lembrada por ser inovadora, seja por suas propagandas que marcaram gerações, por seu produto que hoje é conhecido em todos os cantos do mundo e agora por sua surpreendente estratégia de renovação. Ela adquiriu empresas de segmentos diferentes para se adaptar a nova demanda, podendo assim “correr riscos” e assumir que seu produto realmente engorda. Talvez você não consuma Coca-Cola, mas, escolha Del Valle. É importante ressaltar o planejamento que a marca teve nesses últimos anos, a empresa previu antecipadamente uma nova demanda e principalmente se preparou para um possível problema que poderia ter devido a mudança de hábito do consumidor, essas são lições que grandes marcas deveriam seguir.
 
 
Fonte: Administradores

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