quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Com câncer terminal, criador dos Simpsons decide doar sua fortuna

Após ser diagnosticado com um câncer em fase terminal, Sam Simon, um dos criadores da série Os Simpsons, decidiu doar parte da fortuna para instituições que combatem a fome e lutam pelos direitos dos animais.
Simon deixou de escrever a série em 1993, mas continua recebendo royalties como produtor executivo. Aos 58 anos, Simon não possui filhos e esposa, dedicando-se a instituições como Save the Children e PETA.
"A verdade é que eu tenho mais dinheiro do que estou interessado em gastar. Todas as pessoas da minha família estão bem de vida. E eu gosto de fazer isso", afirmou Simon em entrevista ao Hollywood Reporter.
Simon sofre de um câncer de cólon e segundo os médicos, possui apenas seis meses de vida. Antes de falecer, o roteirista deseja colocar em prática um plano para resgatar animais de circo, feito em parceria com Ingrid Newkirk, presidente do PETA.
Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário