sábado, 17 de agosto de 2013

Decisão Judicial: "É a liberdade de expressão", diz Ceará

Ceará caracterizado como Silvio Santos / Divulgação/Band
Ceará caracterizado como Silvio Santos - Divulgação/Band


Na última semana, o Tribunal de Justiça de São Paulo declarou que Ceará conseguiu o direito de imitar novamente o Silvio Santos, personagem que ele costumava interpretar nos primeiros anos do Pânico. O humorista gostou bastante da notícia, principalmente por isso ser seu talento, mas agora ele também quer sugestões para fazer novas paródias.

"Foi bacana, acho que quem gosta desse personagem comemorou tanto quanto eu. Quer dizer que o público que gosta do Pânico na Band vai continuar assistindo", diz. O elenco também curtiu a novidade. "Eu fiquei feliz que todo mundo que gosta de mim aqui no grupo ficou feliz também, o Vesgo por exemplo".

Os dois trabalham juntos há muitos anos e o personagem fez história na carreira deles dentro do programa. "A gente começou a fazer esse personagem há dez anos, então essa galera de vinte e poucos anos ainda era criança ainda quando assistia a gente", relembra. "Isso quer dizer também que eu estou ficando velho", brinca.


Ceará conta que achou importante a decisão da justiça, principalmente para o meio artístico. "Isso é legal, é liberdade de expressão e acho que ninguém pode tolher a criatividade, o humor ou qualquer coisa que envolva arte", declara.

Sobre retomar o personagem, o humorista diz que gosta da paródia, mas pretende inovar nas imitações."Toda hora eu fico perguntando para as pessoas quem eu devo imitar de gente nova. Acho que quando você imita alguém que está no ar é melhor, dá para comparar. Por isso a Regina Ralé e a Nicole, elas estão em evidência".

"O Silvio está no ar também, então dá para comparar. Quando eu fazia ele, tinha o cuidado de observar as cores que ele usava, tipo 'hoje ele está usando azul marinho', então conversava com o figurinista e providenciava um terno azul marinho. Isso traz a memória do original", explica.

Mas ele conclui que seu objetivo é o mesmo: "Imitar alguém que está em evidência".

Fonte: UOL / Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário