quarta-feira, 20 de maio de 2015

Inspirada na filha, mulher decide seguir seus mesmos passos e fazer faculdade de Direito




Acompanhando a movimentação dos candidatos que participam do XVI Exame de Ordem da OAB neste domingo (17) em Porto Alegre, Sirlei de Souza já imagina como será o dia em que ela terá que fazer a prova para se tornar advogada. Aos 53 anos, ela está cursando a faculdade de Direito graças à influência da filha, Fulvy Souza Silva, de 24 anos, que presta o exame pela primeira vez.

Sirlei decidiu voltar a estudar dois anos depois que a filha começou a faculdade. Ela conta que chegou a cursar Relações Públicas quando era jovem, mas não concluiu a faculdade por não conseguir conciliar a família, o trabalho e os estudos. "Sempre conversamos sobre isso e a Fulvy me ajudou muito. Uma vez, ela disse que eu tinha que retomar a minha vida. Isso me marcou muito", afirma.

Foi o empurrão da filha que fez com que a mãe tivesse energia para encarar o vestibular depois de adulta. "Quando fiz a prova foi meio que na brincadeira, com medo. Vi aquele pessoal mais jovem na sala e pensei 'o que estou fazendo aqui?'. Mas no fim foi muito legal, todo mundo me recebeu bem e não tive problemas pela minha idade".

Enquanto aguarda a filha terminar a prova, Sirlei conta com a companhia do ex-marido e pai da jovem, o gerente comercial Silvio Prux Silva. "Viemos apoiar e deixar ela mais tranquila. Temos muito orgulho dela, ela é a filha que todo mundo gostaria de ter. Estamos apostando que ela vai conseguir", afirma Silvio, confiante.

Observando os candidatos nesta tarde, Sirlei projeta como vai se sentir na hora de enfrentar o exame da OAB. "Acho que vou ficar nervosa, mas tem que encarar", diz ela.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário