A agência TAM Viagens e o Hotel Golden Dolphin foram condenados a indenizar por danos morais uma família por cancelamento de voo inesperado com a subsequente acomodação no hotel que veio a ter um incêndio. Decisão é da juíza de Direita Samira de Castro Lorena, da 1ª vara Cível de São Paulo.
Os autores relatam que, sem maiores explicações, o voo foi cancelado e transferido para o dia seguinte ao marcado, sendo encaminhados para o hotel Golden Dolphin, onde deveriam permanecer até o dia seguinte para o embarque. Ocorre que, durante a madrugada, houve incêndio no restaurante do hotel e a família teve que permanecer por mais de 5 horas na rua enquanto o fogo era controlado pelo Corpo de Bombeiros.
Ao deferir o pedido, a magistrada afastou a tese de que a TAM serviu como mera intermediária não respondendo pelo cancelamento do voo e incêndio no hotel, e que o incêndio ocorreu por razões alheias à vontade da corré.
"Restou incontroverso que os autores passaram por diversos apuros relatados na inicial em decorrência de incêndio que ocorreu no estabelecimento da segunda ré."
Os autores deverão receber R$ 5 mil cada um, totalizando R$ 35 mil.
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Processo: 1018390-07.2014.8.26.0003
Confira a decisão.
"Restou incontroverso que os autores passaram por diversos apuros relatados na inicial em decorrência de incêndio que ocorreu no estabelecimento da segunda ré."
Processo: 1018390-07.2014.8.26.0003
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