Redação
Na tarde
desta quinta-feira 08-03 a diretoria da AMAPC - Associação Maracajuense de
Apoio a Pacientes com Câncer – Amigos do João Neto esteve presente na sede do
Supermercado Estrela – Loja Centro para receber a doação dos clientes do
supermercado que participaram da campanha “Troco Solidário”, organizada pela
direção da empresa com o intuito de destinar o valor arrecadado para o auxílio
aos pacientes com câncer no município.
A Campanha
Troco Solidário foi introduzida no município pelo Supermercado Estrela visando
conscientizar a população a investir as moedas de troco em algo de grande valor
para a sociedade e beneficiar assim entidades de cunho social de Maracaju. A
iniciativa arrecadou valores oriundos de trocos e que o cliente doou no ato do
pagamento de sua compra, sendo a quantia que o mesmo desejar.
Para Andrea
Bes, Presidente da AMAPC - Associação Maracajuense de Apoio a Pacientes com Câncer
– Amigos do João Neto o valor arrecadado surpreendeu a todos, sendo obtido um
excelente resultado e foi consequentemente prova da preocupação da população
com os pacientes acometidos com câncer.
“Foi uma repercussão muito grande, com alta
adesão da população e esse recurso veio em boa hora, pois estamos atendendo 16
pacientes com câncer e suas famílias. Nosso apoio tem sido através da entrega
da medicação, fraldas descartáveis, combustível, cestas básicas e realização de
exames que o SUS não cobre. Nossos gastos atualmente estão em torno de 4 mil
reais por mês.” Salientou Andrea.
Por fim,
Andrea agradeceu a população de Maracaju e a união de todos que com a doação de
cada moedinha, através do troco solidário, conseguiram alcançar um excepcional
montante que atingiu a cifra exata de R$
4.404,52 (Quatro mil quatrocentos e quatro reais e cinquenta e dois
centavos).
Para o
empresário e proprietário do Supermercado Estrela Roque Gregory, o Troco
Solidário foi à realização de um sonho antigo, já que o mesmo estava negociando
com a equipe do sistema contábil a implantação do projeto de forma que fosse
possível realizar uma campanha com total transparência aos consumidores.
“A empresa responsável pelo projeto incorporou
a ideia e atualmente mais de mil supermercados que a empresa atende dentro do
país contam com o Troco Solidário disponível no sistema, fico feliz, pois fomos
os pioneiros a solicitar essa demanda que agora beneficiará diversas regiões do
Brasil. Trata-se de uma campanha vitoriosa e o que de fato queremos, é que nossa
sociedade se conscientize que todos nós devemos ter uma responsabilidade social
com nosso semelhante e esta é uma maneira de cada um contribuir com muito pouco
e esse pouco, se tornar muito, como de fato ocorreu aqui e estamos entregando
com muita felicidade a doação desse cheque para a Associação Maracajuense de
Apoio a Pacientes com Câncer – Amigos do João Neto.” Finalizou Roque
Gregory.
O empresário
reforçou ainda que a ação vitoriosa deve continuar beneficiando novas entidades
e em breve a própria AMAPC - Associação Maracajuense de Apoio a Pacientes com Câncer
– Amigos do João Neto novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário