sexta-feira, 12 de junho de 2015

Ator Tonico Pereira posta vídeo reivindicando direito de fazer xixi na rua: 'Me deixem urinar em paz'



Aos 66 anos, Tonico Pereira postou um vídeo em seu Facebook, nesta quarta-feira (10), pedindo para as autoridades do Rio de Janeiro não cobrarem multas de quem urinar nas ruas da cidade, já que R$ 170 são cobrados de quem for pego fazendo isso.

Em nome dos idosos, o ator reivindicou esse direito por causa da incontinência urinária.

— Não será um ato obsceno, nem porco, apenas um ato necessário a minha condição humana, e de todos os idosos.

Os seguidores de Tonico apoiaram, mas uma delas questionou se apenas os homens teriam esse direito.

—  Será que ele está reivindicando também para a mulher idosa??

Leia na íntegra o que Tonico falou no vídeo:

O idoso conta com várias pequenas leis para facilitar o seu dia a dia, tais como passagens de graça em ônibus, metrôs, trens, lugares preferenciais, que quase nunca são respeitados, mas existem pela lei, não é? Mas tem um direito fundamental que o idoso não tem, e eu reivindico: é o direito de mijar na rua quando acometido pela tal da incontiência urinária. É claro, num lugar mais recatado possível, mas que ele tivesse esse direito, assim como as crianças têm. Tudo bem. Vocês não sabem o que que é ser acometido por incontinência urinária se você tem menos de 60 anos. Então, eu peço às autoridades: deixem-me mijar em paz quando necessário. Não será um ato obsceno, nem porco, apenas um ato necessário a minha condição humana, e de todos os idosos. Por favor, me deixem urinar em paz. Muito obrigado.

Fonte: R7



Nenhum comentário:

Postar um comentário