sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Motorista atropela pedestre e pede R$ 20 mil de indenização na Justiça pelo prejuízo do carro




Um empresário que atropelou uma mulher em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, está pedindo na Justiça que a vítima pague pelos prejuízos dos carros atingidos no acidente. Ele quer uma indenização de R$ 20 mil por danos materiais. A primeira audiência de conciliação ocorreu nesta quinta-feira (11), sem acordo.

O caso ocorreu em 30 de novembro de 2014, quando Márcia Bina se preparava para uma corrida de rua em Balneário Barra Sul.  Segundo a Polícia Militar, o motorista Augusto Faust Peron estava bêbado e não quis fazer o teste do bafômetro.

A perícia confirmou a presença de maconha e outra droga no carro do empresário de Florianópolis. Márcia ficou 70 dias de cama se recuperando de fraturas nas vértebras, quadril, joelho e lesões nos ligamentos. Foram meses de consultas médicas, sessões de fisioterapia, até voltar a andar e a correr.

“Costumo brincar que, na verdade, eu fui sentenciada ao cárcere privado. Eu fiquei presa durante 70 dias”, afirmou Márcia Bina.

“Vai ficar comprovado que a culpa foi do motorista, depois a gente vai ver o que vai fazer com relação a isso” , disse a advogada Susan Fauth.

O advogado do motorista, Jonas de Souza, afirmou à RBS TV que, por enquanto, não se manifestará sobre o caso e prefere aguardar a decisão da Justiça. No processo, ele alega que, por causa de Márcia Bina, o empresário acabou batendo em três carros. Outra audiência foi marcada para 25 de fevereiro.

“Esse ataque é como se fosse um segundo atropelamento. Ele está me atropelando de novo, isso não pode ficar assim. Eu tenho que ouvir a palavra culpado”, disse Márcia.

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário