segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Faustão e Globo são condenados em processo após erro de Leonardo; entenda


Globo e Fausto Silva foram condenados no processo movido por um vereador da cidade de Jaboticabal, no interior de São Paulo, Jan Nicolau Baaklini, após um engano cometido por Leonardo durante uma participação no “Domingão” em 2006.
Na ocasião, o sertanejo aproveitou o espaço do programa para cobrar uma dívida de um show que fez no município ao político, a quem dirigiu a responsabilidade por ter contratado a apresentação e não ter feito o pagamento. Faustão se posicionou em favor do cantor e chegou a questionar a idoneidade de Jan.
Entretanto, Leonardo estava equivocado. O vereador, na verdade, não era o contratante do evento, e sim um dos patrocinadores. Diante da confusão, o músico reconheceu o erro e chegou a pedir desculpas pelo ocorrido em uma das voltas que fez à cidade para um concerto. Porém, Baaklini resolveu levar a ação contra a emissora e o apresentador adiante.
À jornalista Keila Jimenez, Jan assegurou que todas as instâncias do processo já estão vencidas e agora só espera o cálculo do valor da indenização a ser paga - deve ser em torno de R$ 200 mil. “Eu fiquei chateado, pois não estava devendo para ninguém e acabei sendo cobrado em rede nacional. Leonardo é meu amigo, depois veio me pedir desculpas, mas já tinha falado meu nome no ar”, contou.
O vereador ainda revelou que conheceu Fausto em uma das audiências e recebeu o pedido de desculpas do jornalista. “Conheci o Fausto em uma das audiências, e ele me pediu desculpas também. Mas a ação foi levada adiante”, afirmou.
Mesmo com a vitória no processo, Jan pretende entrar na justiça novamente para exigir uma retratação pública na TV. Procurada, a Globo informou não comentar casos judiciais.
Fonte: RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário